Hoje temos o prazer de anunciar uma nova coluna aqui no nosso blog que vai falar especialmente de dermatologia, assunto querido por 10 entre 10 mulheres de todas as idades. A médica e especialista no assunto que vai trazer dicas e orientações técnicas é ninguém menos que a dermatologista Vanessa Metz, que tem um consultório renomado e estrelado em Ipanema, e trata desde doenças agudas e crônicas até a estética facial e corporal. Então, vamos à pergunta da semana?

Corpo e Alma – Dra. Vanessa, quais são os fatores de proteção solar indicado para cada tipo de pele? É preciso usar para ambientes como dentro do escritório também, por exemplo?

Dra. Vanessa Metz – Sim! As lâmpadas frias, computadores e até a claridade que chamamos de luz visível são também ruins para nossa pele mas mais a longo prazo que a radiação solar. Indico FPS no mínimo 30 para o dia a dia com reaplicação durante a tarde com intervalos de 4/4 horas. Se for se expor mais diretamente ao sol como uma ida a praia, aumente o FPS para no mínimo 60 e reaplique a cada 2 horas ou após muito tempo na água. Para quem sofre com manchas indico que quanto maior o FPS diário melhor. Quanto ao tipo de filtro escolher, o veículo e a textura dependem do tipo de pele sendo os mais secos indicados para quem tem pele oleosa e os mais em creme para quem tem a pele seca.

Pin It on Pinterest