Tem um evento periódico acontecendo no Rio, é barato, super interessante e com temas variados. Quer saber qual é? Então, vamos lá! O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está promovendo o “Música +” com o cantor Zé Renato e convidados. O músico mediará encontros temáticos no qual terá como convidados mais um músico e uma personalidade de diferentes áreas para discutir as infinitas possibilidades de diálogo entre música e temas como cinema, futebol, culinária, humor, meio ambiente, televisão, carnaval, infância, política e artes cênicas. Entre agosto e novembro, o projeto ocupa o teatro do CCBB uma segunda-feira ao mês. Todas as edições serão às 19h30. A entrada custa R$ 20 e R$ 10 (meia).

Em cena, serão apresentadas composições emblemáticas da música popular brasileira e também internacional que tenham em sua letra ou inspiração alguma conexão com a temática abordada em cada edição do projeto. Os participantes destacarão o contexto histórico e as curiosidades por trás dessas canções.

A programação completa você pode conferir no site do CCBB, mas já vamos adiantar por aqui alguns nomes incríveis que passearão por lá: os cantores Danilo Caymmi, Eduardo Dussek, Pedro Miranda e Pedro Paulo Malta; as cantoras Nina Becker, Jussara Silveira e Soraya Ravenle; os jornalistas e biógrafos Ruy Castro e João Pimentel; o compositor Moacyr Luz; a escritora Ana Maria Machado; o acordeonista e cantor Marcelo Caldi; a jornalista esportiva Marluci Martins; o crítico musical Mauro Ferreira; o autor teatral Flávio Marinho; o humorista, cartunista e músico Reinaldo Figueiredo; o ator e escritor Haroldo Costa; o chef de cozinha Thiago Castanho e o doutor em filosofia Henrique Lian, superintendente Executivo de Políticas Públicas e Relações Externas do WWF-Brasil. O que acha? ☺

Pin It on Pinterest