Quem é vegetariano costuma ter poucas opções de restaurantes especializados, certo? Errado! Recentemente novas casas dedicadas à especialidade abriram as portas no Rio, confira aqui algumas delas:

Naturalie Bistrô: Localizado em Botafogo, o local é comandado pela jovem chef Natalie Passos. Natalie morava na Califórnia, após ter complementado seus estudos no Natural Gourmet Institute, escola de NY especializada em cozinha saudável, quando decidiu voltar ao Brasil pra montar seu restaurante de comida vegetariana. Ela apresenta de mesa em mesa, o conceito da casa, que valoriza ingredientes sazonais e orgânicos. O menu está sempre mudando, mas o prato que ganhou local fixo por sua popularidade é a lasanha de abobrinha com ricota de cabra e tomate assado, ladeada por salada.

Pomar Orgânico: Inaugurado em 2014, o restaurante fica na Estrada da Barra da Tijuca, no Itanhangá. A chef Andrea Henrique, especialista em culinária natural sempre teve o sonho de aliar saúde, sabor, amigos, brindes e sorrisos em um ambiente aconchegante. A dica são os pratos de inspiração italiana: polenta cremosa, com milho-verde ralado e ragu de funghi. Prove também os mini-hambúrgueres de cogumelo, cobertos de creme de pera e brotos. O restaurante conta também com uma mercearia em seu espaço, onde é possível encontrar diversos produtos orgânicos, sem glúten e sem lactose.

: O Ró é comandado pela chef Inês Braconnot, referência máxima da cozinha Raw Food. O restaurante traz uma proposta diferente, elevando a experiência vegana, trazendo comida crua e refinada. Ao invés de fogões, o local conta com desidratadores, sala de fermentação e praça de água. Vale experimentar as trouxinhas de acelga com kinchi, textura de tomates, ceviche de caju, palmito com wasabi e patê de cogumelo. O espaço também traz um bar marcante e um menu de degustação. O Ró fica no Jardim Botânico.

Pin It on Pinterest