cachorroHá quem prefira os cães de grande porte, para brincadeiras mais intensas e casas com espaço e há os apaixonados por cães de pequeno porte, mais delicados e ideais para vida em apartamento. Listamos hoje as cinco menores raças do mundo, algumas bem conhecidas e outras nem tanto. Lembrando sempre que a melhor e mais justa maneira de se obter um cachorrinho para a família é através da adoção!

Papillon (Spaniel Anão Continental): Da família Spaniel, a raça é uma das mais antigas toy dessa família. Pesando entre 2,7 e 3,18kgs, eles levam o nome devido à aparência de borboleta e das franjas compridas nas orelhas. O Papillon é conhecido por ser aventureiro e companheiro, tendo expectativa de vida de até 17 anos.

Bulldog francês: Brincalhões, carinhosos, leais e inteligentes, os frenchies fazem parte da subfamília do Mastiff e Bullenbeisser. A altura pode variar entre 20 e 28cm. Os cães da raça são bem populares e são uma ótima companhia.

Boston Terrier: Os cães dessa raça são conhecidos por serem ótimos com crianças. São altamente inteligentes e treináveis. Um Boston Terrier não passa de 17cm, mas adoram mastigar o que não devem, então lembre-se de manter itens de valor longe dessas fofuras.

Bichon Frise: A tradução do francês que é “cão de cobertura encaracolada” é a descrição perfeita para os cães da raça. Descendentes do Water Spaniel e do Poodle, esses cachorrinhos pesam geralmente entre 4,5 e 9kg. São ótimos para a família e adoram brincar com crianças e outros animais.

Chihuahua: Favorito entre muitos, os chihuahuas são considerados até mesmo como cães de luxo por algumas pessoas. Apesar de pesarem entre 1,8 e 2,7kg em média, os pequenos tem forte personalidade e são extremamente protetores com seus donos, mas não deixam de ser uma ótima companhia. O nome da raça veio do estado mexicano Chihuahua, de onde se originam esses cães.

Pin It on Pinterest