Férias chegando significa mais tempo para praticar esportes e também curtir mais seus animais de estimação, certo? Então, que tal juntar os dois? Trouxemos hoje cinco dicas de esportes que você pode praticar com seu cachorro. E lembre-se que o melhor horário para levar seu cão às ruas no verão é até 10h da manhã e depois das 17h. Leve uma garrafa de água para você e uma para ele, afinal, ele também precisa se hidratar!

Corrida: A modalidade mais básica de todas. Você só precisa de disposição, pois é a atividade que os cães mais adoram. Leve seu cachorro pra dar uma corrida no bairro, ou quem sabe, na orla. Diversão garantida.

Natação: Não são todos, mas há cães que amam nadar. Além de divertido, o esporte ajuda na perda de peso e melhorias nas articulações de seu pet. Vale frisar que as piscinas contém cloro, que faz mal para os pelos. Dê um belo banho nele após terminar a atividade.

Frisbee: O bom e velho frisbee é uma ótima opção, pois praticamente todos os cães adoram brincar com o objeto. Caso seu cão seja um dos que adoram que você o persiga após apanhar o frisbee com a boca, é bom ter disposição.

Bicicleta: Dê uma volta tranquila de bicicleta ao lado de seu cachorro e dê estilo ao seu passeio. A prática exige equilíbrio, mas é muito divertida. Tome cuidado com os pedestres passantes e aproveite.

Patins: Uma forma de corrida um pouco mais radical, que pode ser muito recreativa. É mais indicado para cães adestrados, pois se ele decide correr sem sua permissão, prepare-se para momentos de pura emoção.

Pin It on Pinterest