Dezembro é considerado por alguns o mês das frutas. Os aromas de frutas da época ajudam inclusive a complementar o clima de fim de ano. Dados apontam que as vendas do CEASA aumentam em até 300% nessa época, o que não é difícil de compreender dada a estação tropical e as diversas receitas de festas de fim de ano que levam as frutas como ingredientes. Afinal, uma mesa de natal bonita é aquela repleta de frutas, certo? Por isso, trouxemos as três frutas mais comuns da época e seus benefícios. Confira.

Ameixa: Figurando nas feiras e mercados principalmente nessa época do ano, a ameixa ajuda a regular o intestino, aumentar a imunidade e até a diminuir o estresse. E se você quer emagrecer, sinal verde, não há nenhuma restrição.

Pêssego: Além de delicioso, o pêssego contém fibras que regulam a digestão, previne pedras nos rins e funciona também como desintoxicante natural para quem exagera nas festas de final de ano. Fica a dica.

Uvas: Apesar de aparecerem durante todo o ano, nessa época, as mais escuras são as estrelas da vez. São ricas em nutrientes e vitaminas, além de leves e saborosas. Não se recomenda ingerir os caroços.

Pin It on Pinterest