Época de final de ano é também época de viagens. Para donos de animais de estimação, há um eterno dilema: O que fazer com eles? Levar na viagem, como? Deixar por aqui: com quem? O importante é nunca deixar seu animal sozinho, mesmo que alguém se disponha a alimentá-lo durante sua ausência. Fogos de artifício podem estressar cães e gatos e a ausência dos donos agrava a situação. Para manter seu conforto e de seu animal, vamos às dicas:

Hotel para cães: Há diversos hotéis para animais na cidade onde você pode deixar seu bichinho. Agende com antecedência e procure fazer uma visita ao local para ver as condições de higiene e conforto.

Casa de parente ou amigo: Se você tem aquele parente ou amigo que criou até uma amizade com seu pet e não for um incômodo, é uma boa opção. Seu cão ficará com alguém conhecido e talvez na companhia de outros cães para brincar.

Viagem de carro: De cães de pequeno à grande porte, há equipamentos de segurança à venda em lojas para animais. Você vai encontrar cintos de segurança para os maiores e cadeirinhas e/ou gaiolas para viagens para cães de porte médio ou pequeno. Só não viaje com o animal no colo, pois você poderá ser multado. Faça paradas de duas em duas ou três em três horas para ele poder beber água ou fazer necessidades fisiológicas. Que tal viajar de carro, levar seu pet e viver histórias ao lado dele? Fica a dica.

Pin It on Pinterest