Sabe aquela resolução de ano novo de praticar um esporte que raramente é cumprida? Que tal fazer diferente nesse ano? Praticar esportes traz inúmeros bens ao corpo, previne o envelhecimento e aumenta a autoestima. Lembre-se apenas de consultar um médico antes de iniciar uma atividade. Trouxemos uma lista de cinco esportes que você pode praticar ao ar livre e conferir as belezas da cidade:

Corrida: Uma corrida na orla ou pelo bairro é sempre uma boa pedida. Não se esqueça da hidratação e de usar roupas confortáveis para a prática do esporte.

Ciclismo: Dê uma volta pelas ciclovias da cidade e divirta-se pedalando. Caso não possua uma, você pode alugar uma em diversos pontos espalhados pelo Rio.

Ioga: Dê um tempo do estresse urbano e relaxe seu corpo e sua alma. Há espaços que oferecem aulas ao ar livre e gratuitamente.

Natação no mar: O esporte vem crescendo ao longo dos anos e é uma ótima opção pra quem gosta de água. Há escolas de natação no mar onde você pode praticar com toda a segurança.

Vôlei de praia: Junte-se aos apaixonados por vôlei e passe seus fins de tarde praticando um dos esportes mais tradicionais das orlas cariocas. Há escolas nas praias onde você pode aprender a modalidade e entender tudo do assunto. Vale a pena investir.

Pin It on Pinterest