Uma frustração comum de quem mora em apartamento é a impossibilidade de ter bichos de estimação, pois alguns condomínios não permitem que os moradores criem pets. Para os futuros donos de cães em apartamentos vale lembrar que todo cão precisa de espaço e companhia. É importante sempre passear com seu amigo, deixando que ele se movimente e respire ar fresco. A melhor forma de adquirir um cãozinho é através da adoção. Trouxemos uma lista das cinco melhores raças para serem criadas em apartamentos:

Yorkshire Terrier: Com 20 cm, em média, os pequenos yorkies são muito inteligentes e não precisam de longas caminhadas. Fique atento aos cuidados com os pêlos, que precisam sempre de cuidados especiais.

Pug: Por ser silencioso e não precisar de muita atividade física, os pugs são pequenos (chegam no máximo até 30 cm) e adoráveis. Atente para possíveis dificuldades respiratórias, devido ao formato achatado do focinho.

Maltês: Extremamente dóceis e companheiros, se adaptam ao estilo de vida do dono rapidamente. A raça também demanda grandes cuidados com banho, tosa e escovação, além de terem facilidade para engordar.

Buldogue Inglês: Mais calmos e dóceis, são fiéis companheiros, inclusive para crianças. Porém, se sua casa costuma ficar vazia, não considere ter um buldogue inglês, pois eles precisam sempre de companhia e ficam depressivos facilmente sem seus donos.

Poodle: Pequenos e fofos, os poodles também são muito dóceis. Com diversas variações de tamanho, vale a pena procurar um de acordo com seu espaço em casa. Se dão bem com crianças e gostam de brincadeiras. Cuidados com os pelos também precisam ser constantes.

Pin It on Pinterest