Para quem adora decorar a casa com plantas e tem animais de estimação, é importante saber que algumas delas são prejudiciais à saúde de seu cão ou gato. Trouxemos uma lista com as mais comuns nas residências. Fique atenta.

Azaleias: Contém o princípio ativo andromedotixina, uma substância que, quando ingerida, pode causar problemas digestivos por cerca de seis horas, além de disfunções cardíacas.

Comigo-ninguém-pode: A planta é a campeã em número de mortes por ingestão. Pode causar asfixia, irritação nas mucosas, intensa dor e até a morte do animal. Outra planta com o mesmo princípio ativo é a flor copo-de-leite.

Coroa-de-Cristo: Contém a substância tóxica látex irritante, que ao entrar em contato com a pele ou sendo ingerida, pode causar inchaço, dor e vermelhidão. Outra planta que contém látex irritante é a bico-de-papagaio.

Espada-de-São-Jorge: Comum em diversos lares, a planta ornamental pode causar dificuldade de movimentação e respiração aos animais, além de irritação da mucosa e salivação intensa.

Lírios: Pode causar mau funcionamento ao coração dos felinos e cães e falhas nos rins dos gatinhos.

Pin It on Pinterest