Para quem gosta e viajar e tem vontade de conhecer a fundo o Brasil, não pode deixar de passar por uns dos principais destinos: Salvador. A cidade encanta seus visitantes e é um dos grandes ícones de turismo no nosso país. Listamos os principais motivos para ir até lá:

Gastronomia: A culinária baiana está presente em todo o país. Mas provar um sarapatel, bobó de camarão, rabada, moqueca ou o tradicionalíssimo acarajé no coração da Bahia, é incomparável.

Praias: Queira você uma movimentada ou mais calma, com cenário urbano ou com mais contato com a natureza, Salvador tem praias para todos os gostos. As dicas são a do Porto da Barra (sempre lotada aos finais de semana), Itapuã (que conta também com piscinas naturais), Stella Maris (para os surfistas) e a do Buracão (pra quem busca sossego).

Pelourinho: É quase um pecado “turistar” por Salvador sem passar pelo Pelourinho, bairro histórico e tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Visitar o bairro e seus arredores é a melhor forma de entender melhor a cidade.

Cultura: Um passeio por Salvador é um mergulho cultural. Visitar o Terreiro de Jesus, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, as escadarias da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e pelo Mercado Modelo é uma viagem não só pela história da Bahia, mas sim do Brasil.

Pessoas: As belezas naturais e culturais de Salvador fazem o turista visitar, as pessoas o fazem voltar. Não há quem não se apaixone pelo carisma dos baianos e pelo clima receptivo que envolve a cidade.

Pin It on Pinterest