Falta pouco mais de uma semana para abrirem as vendas oficiais do Rock in Rio de 2017 e você sabe que os ingressos se esgotam no mesmo dia, por isso, se programar é essencial. Se você ainda não decidiu em que dia ir, trouxemos o melhor de cada dia. Semana que vem, traremos o melhor do fim de semana do rock.

15 de setembro – Lady Gaga: O festival abre as portas com a maior estrela do final da década de 2000. Lady Gaga já veio ao Brasil em 2012, mas após tantas mudanças na carreira da nova iorquina, seus fãs dizem que assistiram ao renascimento da cantora e pra eles é como se fosse a primeira vez. Stefani Germanotta (o verdadeiro nome de Gaga) trará a Joanne World Tour, fruto de seu álbum mais recente, lançado em 2016. A turnê ainda não estreou, mas se espera que Gaga misture o estilo mais brando que abordou nesse álbum com a explosão pop que marcou sua carreira desde o início, assim como aconteceu no Super Bowl desse ano, onde ela se apresentou. Independente do que acontecerá, é certo que o show será um dos mais comentados de todo o festival.

O que mais? O primeiro dia também conta com a dupla Pet Shop Boys, a banda teen Five Seconds Of Summer e a diva brasileira Ivete Sangalo, que costuma se apresentar no festival no mesmo dia que grandes divas (Shakira, em 2011 e Beyoncé, em 2015).

16 de setembro – Maroon 5: Donos de diversos hits desde a formação da banda em 1994, Adam Levine traz o Maroon 5 pela segunda vez ao Rock in Rio. O grupo esteve no Brasil no ano passado, com a turnê do álbum mais recente, V, lançado em 2014. Dois singles de um possível novo trabalho foram lançados recentemente. Espera-se que até setembro, o novo álbum (ainda sem nome divulgado) tenha sido lançado. Na mesma época, a banda também se apresentará em outros festivais nos EUA. Se você gosta de música pop, é mais que certo que já se esbaldou ao som de This Love, She Will Be Loved, Moves Like Jagger e Sugar. Essa é a oportunidade de cantar tudo isso ao vivo.

O que mais? Skank é a banda brasileira da vez. O cantor teen Shawn Mendes vem pela primeira vez ao Brasil, arrastando milhares de adolescentes. E a cantora Fergie (aquela mesmo, do Black Eyed Peas) traz seu show solo. Ver a plateia cantando o hit Big Girls Don’t Cry será algo bonito de se ver.

17 de setembro – Justin Timberlake: O ídolo do N’Sync, ex de Britney Spears e premiadíssimo Timberlake dá as caras pela segunda vez no Rock in Rio (primeira vez em 2013). O último álbum lançado pelo cantor, The 20/20 Experience, ainda não ganhou um sucessor, mas de 2013 pra cá, Justin lançou o hit Can’t Stop The Feeling, que com certeza estará presente na setlist. Não há previsão para lançamento de um novo álbum, mas ver a maestria com que o artista comanda o palco em meio a danças e vocais é uma oportunidade única, principalmente porque Justin só se apresentou no Brasil exclusivamente no Rock in Rio e aparentemente continuará assim. E, convenhamos, que atire a primeira pedra o fã de música pop que nunca dançou ao som de Sexyback ou curtiu uma “bad” ao som de Mirrors.

O que mais? A atração brasileira fica por conta de Frejat, que se apresentou antes no palco do festival e a banda americana de rock Walk The Moon traz o seu show com a presença garantida do single Shut up and dance. Há ainda mais uma atração a ser confirmada.

Pin It on Pinterest