Faltam dois dias para abrirem as vendas oficiais do Rock in Rio de 2017. Semana passada, falamos sobre a primeira semana, onde o pop brilha na Line-Up. Trazemos agora o melhor do fim de semana do rock. Confira:

21 de setembro – Aerosmith: A banda formada em 1970 acaba de anunciar o adiamento de sua turnê americana para se concentrar na produção de um e talvez até dois álbuns. Mas a presença deles é garantida na quinta-feira do Rock in Rio. Steven Tyler, Tom Hamilton e Joe Perry passarão pelo Brasil pela sétima vez (a banda se apresentou em nossas terras há menos de um ano) e pela primeira vez figuram no festival. É certo que os grandes hits Dream On, I Don’t Wanna Miss a Thing e Crazy serão esperados pelo público. Em 2016, foi anunciada que a turnê atual seria de despedida, mas aparentemente a banda continuará ativa. Por via das dúvidas, se você é fã, é melhor garantir seu ingresso e curtir o show. Nunca se sabe, certo?

O que mais? Os ingleses do Def Leppard estarão no dia 21. Billy Idol retorna ao Rock in Rio (a única apresentação do cantor no Brasil foi há 26 anos no festival) para cantar seus grandes sucessos e a brasileira Scalene, originária do programa Superstar, abrirá a noite.

22 de setembro – Bon Jovi: A banda retorna ao palco do Rock in Rio duas edições após a bem-sucedida apresentação de 2013. E dessa vez, Jon e seus parceiros não vêm de mãos abanando. Além de apresentar os icônicos hits como It’s My Life, Livin’ on a Prayer e Always, os americanos sobem ao palco com as músicas do novo álbum da banda, This House Is Not For Sale, lançado em 2016.

O que mais? O Jota Quest marca presença mais uma vez no palco do Rock in Rio e se apresenta antes da banda Alter Bridge. Mais uma atração está para ser anunciada.

23 de setembro – Guns N’ Roses: O mundo do rock entrou em euforia quando Axl Rose, Slash e Duff McKagan anunciaram que estariam no mesmo palco novamente após mais de vinte anos. A banda entrou em turnê em 2016 e passou pelo Brasil, mas oras, nunca é demais ver os ídolos de uma geração juntos, ainda mais em palco do nível do Rock in Rio. Pegue sua camiseta da banda e vá se emocionar com o eterno riff de Sweet Child o’ Mine pessoalmente. É uma experiência que todo fã de rock deve viver.

O que mais? A banda clássica The Who se apresenta pela primeira vez na América Latina, fazendo dessa uma noite histórica no festival. Os americanos do Incubus também sobem ao palco e a atração brasileira fica por conta dos Titãs. Nada mau, certo?

24 de setembro – Red Hot Chili Peppers: Pela oitava vez no Brasil e terceira no Rock in Rio, os Red Hot Chili Peppers sempre arrastam uma multidão de fãs aos seus shows. A apresentação de 2001 foi a com o maior público da história do Rock in Rio. Dessa vez, a banda traz além dos clássicos Under the Bridge e Californication, as canções do álbum The Getaway, lançado em 2016. Imperdível.

O que mais? Um dos principais responsáveis pela explosão do punk rock norte-americano nos anos 90, The Offspring, se apresenta na nova Cidade do Rock. Mais duas atrações serão anunciadas para essa noite.

Pin It on Pinterest