Se você ama viajar, provavelmente já deve ter parado uns dez minutos ocasionalmente para ver um vídeo no Youtube sobre alguma viagem que quer fazer ou até mesmo já fez. E o número de youtubers viajantes aumenta cada vez mais. Há os mais tradicionais, que viajam de avião, hotel e planilhas de gastos e os mais ousados, de mochilão, hospedagem indefinida e que até trabalham no país para pagar a estadia. Os canais também dão dicas sobre os locais e muitas vezes trazem descobertas fora da rota turística. Trouxemos quatro canais para você conhecer e se inspirar na hora de montar suas próximas rotas.

Travel and Share: Com mais de 350 mil inscritos, o canal é comandado pelo casal Rômulo e Mirella. Eles largaram a rotina para viajar de carro ao redor do mundo. Eles se hospedam na casa de pessoas locais e focam em fazer amizades e conhecer culturas.

https://www.youtube.com/user/vlogandshare

Dani Noce Viaja: Ela é fundadora de um dos maiores sites de confeitaria no Brasil e começou a investir também em viagens. Seu canal fala sobre suas jornadas, conhecendo incríveis lugares e gastronomias. O canal não é exclusivo de viagens, mas ao abrir, a primeira playlist segmenta para o tema.

https://www.youtube.com/user/nocedanielle

Porta Afora: O programa é apresentado pelo humorista Fábio Porchat e a jornalista Rosana Hermann. Traz uma conversa leve e descontraída sobre viagens, com participação de famosos e anônimos.

https://www.youtube.com/channel/UCdgCNb87T4I-303KHF6FBhw

Shut up and go: Com mais de 600 mil inscritos, o canal é apresentado pelo americano Damon e a brasileira Jo, que foi criada desde criança nos EUA. Os jovens conquistaram o público brasileiro pelos vídeos em que se aproximaram da cultura brasileira mesmo estando distantes. O canal preza por não inventar desculpas e simplesmente viajar. Ele traz dicas de voos e hospedagens baratas, rotas alternativas e dicas de aprender novas línguas.

https://www.youtube.com/user/DamonAndJo

Pin It on Pinterest