É hora de tirar o vestido caipira e o chapéu de palha do armário e se preparar para comer um bom bolo de cenoura e tomar um quentão. O mês de junho é marcado pelo início das festividades de São João pelo Brasil e nós trouxemos três cidades que são referência em festas juninas. Qual estará no seu roteiro esse ano?

Paraíba: Realizada em Campina Grande, a festa conhecida como “O Maior São João do Mundo” tem atrações no palco principal, no Parque do Povo, e também se espalham por outros espaços, como no Salão de Artesanato da Paraíba, na Vila do Artesão e no Sítio São João. Cidades vizinhas como Galante e São José da Mata também recebem festividades.

Bahia: As festas em homenagem a São João acontecem em todo o estado. O destaque vai para a cidade de Mata São João, conhecida por trazer a melhor das festas. O município fica a pouco mais de 1h de Salvador. Blocos de rua, danças populares e barraquinhas marcam a festa, que é um sucesso.

Pernambuco: A cidade de Caruaru é conhecida por realizar um dos maiores São João do país. O evento, que acontece no Pavilhão de Eventos Luiz Gonzaga, é tradicional no calendário junino do Brasil e traz grandes atrações em seu cronograma. Nomes como Elba Ramalho, Bruno e Marrone e Simone e Simaria estão confirmados para a festa, que dura todo o mês.

Pin It on Pinterest