A esponjinha em formato de gota, chamada no meio internacional de Beauty Blender, é um dos acessórios de maquiagem mais amados do momento por pessoas que adoram se maquiar! Porém, muitas das vezes, por descuido ou pouca prática, ela acaba se desgastando rapidamente e não cumpre o prometido. Fique de olho nessas cinco dicas para extrair o máximo de sua esponjinha e fazê-la durar o máximo possível. Confira:

Sempre molhe antes de usar: É a primeira da lista, pois é a mais importante. Molhar antes de usar faz com que ela não sugue o produto, o deixando na superfície e pronto para ser aplicado. Também facilita muito a aplicação da maquiagem.

Não esfregue a esponja na pele: Lembre-se sempre de dar apenas batidinhas na pele. O movimento de esfregar, além de ser errado, pode quebrar a beauty blender.

Atente-se para a cor na hora de escolher: Cada cor de esponja tem uma função específica. A rosa é universal. A branca serve para aplicar hidratantes ou sérum. A verde é para aplicação de corretivos. A preta é para aplicações pesadas como hidratantes ou bronzeadores.

Não jogue a embalagem fora: Mantenha a embalagem, para evitar que a esponja fique exposta ao ar, luz ou substâncias que deteriorem o material.

Lave a cada duas aplicações: Crie o hábito de lavar cuidadosamente o acessório a cada dois usos, sempre com água e sabão.

Pin It on Pinterest