Se você procura destinos com paisagens de tirar o fôlego, saiba que não é preciso ir muito longe. A América do Sul tem lugares de todos os tipos, onde você pode viver aventuras em desertos, geleiras, montanhas, praias e até áreas vulcânicas. Hoje, trouxemos cinco destinos para deixar anotados para a próxima rota de viagens. Confira:

Deserto Ica – Peru: Conheça um incrível e verdadeiro oásis no meio do deserto. Você pode fazer caminhadas, sandboard (surfe nas dunas), passeios de buggy e muito mais.

Dica: faça uma tour às Islas Ballestas, além de conhecer belas paisagens, você verá também a imensa fauna da região.

Glaciar Perito Moreno – Argentina: as geleiras argentinas têm 60m de altura e cerca de 5km de comprimento. É uma das únicas geleiras do mundo que estão de fato crescendo. A vista é deslumbrante.

Dica: aproveite o passeio de barco oferecido na região, onde você pode se aproximar mais do glaciar e tirar muitas fotos.

Ilha de Capurganá – Colômbia: o caribe colombiano fica próximo à fronteira do Panamá. Sem acesso por estradas, a ilha é perfeita para quem busca uma aventura. Por ter poucos turistas, o local se torna praticamente paradisíaco.

Dica: faça aulas de mergulho durante sua visita. As águas calmas e claras da ilha fazem valer a pena.

Ilhas de Galápagos – Equador: o arquipélago é formado por 58 ilhas. É conhecida por sua notável vida animal, além das belezas naturais. Tartarugas gigantes, leões-marinhos e baleias são símbolos da região.

Dica: visite Isabela, a maior ilha do arquipélago. Você pode visitar o maior vulcão de Galápagos, o Sierra Negra, conhecer Tagus Cove, local visitado por Charles Darwin em 1835 e ver as tartarugas gigantes de perto.

Torres del Paine – Chile: para quem gosta de trilhas e caminhadas, visitar a região é uma ótima pedida. Mas há também programas para quem quer aproveitar as belezas naturais do local com conforto. Prepare-se para mudanças drásticas de clima, com sol, chuva (ou os dois juntos), neve e vento em um dia só.

Dica: se você é adepto ao camping, o parque tem ótimos lugares. Eles são indicados por guardas florestais. Há também opções de camping-chique, para campistas mais sofisticados.

Pin It on Pinterest