A tecnologia está cada vez mais transformando o nosso cotidiano e isso também reflete na vida dos nossos pets. Apesar de ainda não estarem altamente popularizados no Brasil, os gadgets para animais já são realidade. Você pode adquirir diversos deles importando-os de lojas internacionais ou simplesmente baixando em seu celular. Confira alguns deles:

Buddy: A coleira Buddy monitora os pets com ajuda do Wi-Fi, Bluetooth e GPS. O dispositivo também identifica se ele está se movimentando, qual é a temperatura do animal e até mesmo quantos passos ele deu em um dia. Um atrativo a mais é que a coleira tem luzes LED que facilitam a visão do pet à noite. Está a venda por U$180.

EasePet: Dos mesmos criadores da EaseTV, o EasePet é um rastreador inteligente. O dispositivo é acoplado na coleira do animal e monitora a localização do mesmo, além de possibilitar a criação de uma cerca virtual, onde o dono pode delimitar uma área. Sempre que o animal a ultrapassar, o dono recebe um e-mail ou notificação no aplicativo do celular.

EaseTV: Semelhante ao serviço da Netflix, a EaseTV é um serviço de TV para amantes do universo Pet. Além do conteúdo para os donos, também conta com uma programação exclusiva para os animais, para quando os donos saem de casa e deixam a TV ligada para diminuir a sensação de solidão nos cães ou gatos.

Inupathy: Uma coleira que identifica o que o animal está sentindo. O aparelho utiliza as funções cardíacas do animal e é capaz de identificar até quatro emoções diferentes, indicando-as através de cores: excitado (vermelho), concentrado (branco), relaxado (azul) e feliz (várias cores). Custa cerca de U$200.

PetCube: Uma câmera inteligente em formato de cubo. Transmite imagens em HD para o celular do dono, que pode monitorar o animal quando o mesmo estiver sozinho em casa. Ainda há funções de interação, como um microfone, um alto-falante e até mesmo um laser para brincar a distância. O preço é de U$149.

PetPace: Uma coleira inteligente para cães e gatos com diversas funções como medir temperatura, monitorar o batimento cardíaco a respiração e até ver a quantidade de calorias perdidas pelo animal. Todas as informações são dadas em um aplicativo para celular. O atendimento técnico também é feito por lá. Custa U$149,95 e uma mensalidade de U$14,95 ao mês.

Pin It on Pinterest