A quinta edição de um dos maiores festivais de vinho do Rio de Janeiro acontece entre os dias 21 e 27 de agosto, em diversos pontos pela cidade. O Rio Wine and Food Festival traz produtores do mundo todo e tem como desafio desmistificar e mostrar a amplitude do vinho e da gastronomia para o grande público. Em nove dias acontecerão exposições, degustações, promoções em restaurantes e diversas Master Classes.

A abertura oficial é no dia 21, mas logo no dia 19, você pode participar da abertura informal que acontece no CADEG, o mercado municipal de Benfica, que promete um ambiente mais descontraído e música ao vivo. Na programação oficial, há destaques como o Degusta Talk Show, que consiste em um verdadeiro formato de talk-show, enquanto o público degusta os vinhos do convidado. O evento acontece no dia 22. Já o ápice do festival será no dia 24, com a Feira Show de Vinhos, no Clube Piraquê. No mesmo dia, acontecem as tão concorridas Master Classes e degustações, como a “Brasil de Guarda”, com rótulos a partir da década de 1970.

Ao longo da semana, o festival oferece uma série de ações paralelas, como o Rio Rolha Zero, onde mais de 100 restaurantes inscritos não cobram taxa de rolha; e também promoções em supermercados, lojas, bares, restaurantes e clubes de vinho. Confira a programação completa em http://www.riowineandfoodfestival.com.br/ e monte o seu roteiro para aproveitar o melhor do festival!

Pin It on Pinterest