Começou recentemente a 16ª edição do projeto Carioquinha, que proporciona descontos em serviços e atrações turísticas para cariocas até 31 de outubro. São mais de 150 opções de passeios, museus, peças de teatro e até mesmo hotéis e restaurantes com descontos de no mínimo 20%. Para aproveitar, basta apresentar a carteira de identidade para comprovar sua naturalidade ou um comprovante de residência (apenas nas bilheterias cadastradas).

O projeto não foi realizado em 2016 devido aos jogos olímpicos. Este ano ele retorna com tudo, com o objetivo de incentivar o fluxo turístico durante a baixa temporada. Diversos restaurantes participam do projeto, uma ótima oportunidade para os cariocas aproveitarem o melhor da gastronomia da cidade. E os descontos não valem apenas para moradores do município do Rio. Eles valem para nascidos e moradores de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

Confira a lista das atrações cadastradas no site http://carioquinha.com.br e programe seu roteiro. Vale a pena conferir.

Pin It on Pinterest