Poucos sabem, mas na América Latina há nove países que brasileiros podem viajar sem necessidade de passaporte, apresentando apenas a carteira de identidade. É preciso, porém, atentar para o detalhe de que a identidade deve ser do órgão oficial, portanto CNH, carteira emitida por órgão militar (marinha, exército etc) não são aceitas. E caso o voo faça conexão em algum país que exija o passaporte, você irá precisar dele. Mas caso o voo seja direto para o país em questão, basta apresentar sua identidade oficial para entrar. Confira a lista:

Argentina: O destino na América Latina favorito pelos brasileiros. Muitos viajam para o país por não ter necessidade de passaporte e ter um preço acessível para uma viagem internacional. Que tal dar um passeio em Buenos Aires ou Mendoza?

Chile: Ideal para quem quer curtir a natureza, fazer boas caminhadas ou até mesmo esquiar em algumas épocas do ano. Puerto Varas e Viña Del Mar são destinos muito comuns no país.

Peru: Paisagens deslumbrantes, vasta natureza e uma gastronomia única. Impossível sair do país sem antes conhecer as belezas de Lima e Machu Picchu.

Colômbia: A Colômbia vem crescendo como destino turístico e oferece atividades para todos os gostos. Destinos comuns são a cidade de Bogotá, San Andrés e Cartagena das Índias.

Uruguai: País de belas praias e ótima gastronomia, o Uruguai é um destino muito procurado por turistas de todo o mundo. Destinos mais famosos são Montevidéu e a popularíssima Punta del Este.

Bolívia: Além de ser um destino relativamente barato, a Bolívia oferece muitas opções de passeios culturais e pela natureza. La Paz e Santa Cruz de la Sierra são os destinos mais comuns no país.

Paraguai: Apesar de ser um destino popular para realizar compras, o Paraguai oferece também muitas opções. A gastronomia do local conquista os turistas, além dos cassinos, que embelezam as noites da cidade de Assunção.

Equador: Um destino perfeito para quem busca contato com a história        e belas paisagens. Conhecer as belezas da capital Quito, com seu peso histórico presente em cada rua, é uma ótima oportunidade.

Venezuela: Infelizmente, com a crise que vive o país, as belezas de Venezuela não são procuradas pelos turistas. Mas vale colocar a Venezuela como destino de interesse futuro. As praias paradisíacas banhadas pelo mar caribenho não podem ser esquecidas.

E aí, qual será o destino da sua próxima viagem? Sem a necessidade do passaporte, não tem desculpa para não se aventurar, não é mesmo?

Pin It on Pinterest