Se você é apaixonado por pets, especialmente cães, você precisa conhecer os programas que iremos indicar hoje. Sabemos que há diversos canais em TV por assinatura totalmente dedicados à programação animal e o segmento pet vem crescendo dentro destes canais. Há programas de adestramento, comportamento animal e até de missões de resgates a cães de rua ou que sofrem maus tratos. Confira as dicas que trouxemos pra você:

Cidade dos Cães: Apresentado pela NatGeo, o programa se passa em São Paulo, cidade que abriga mais de um milhão de cães, muitos deles abandonados e expostos aos perigos das ruas. Cidade dos Cães acompanha a realidade desses animais que são assistidos por diversas ONGs e protetores independentes para encontrarem um novo lar. É um dos poucos programas brasileiros destinados ao segmento.

Canal: NatGeo

Horários: Quintas, 22h55

*Também disponível no Fox Play

Pitbulls e Condenados: Trazendo uma abordagem diferenciada, o reality show mostra a rotina do Villalobos Rescue Center, o maior canil para pitbulls dos EUA. O local é comandado pela treinadora Tia Maria Torres e todos os funcionários são ex-condenados. Tia resgata cães da raça que mais sofre eutanásia no país por serem considerados perigosos e dá uma segunda chance a eles, enquanto dá uma segunda chance a ex-condenados, que dificilmente encontram empregos devido ao seus passados. O programa tem momentos emocionantes e histórias únicas.

Canal: Animal Planet

Horários: Diariamente, 9h30

Missão Canina: Exibe a rotina de uma escola de adestramento canino da polícia da Colômbia. Lá, os cachorros se especializam em detectar explosivos e rastrear substâncias ilegais, transformando-se em dor de cabeça para muitos criminosos e traficantes. Também fala da relação dos donos com seus adestradores e histórias de cães que se tornaram heróis mesmos em treinamento.

Canal: NatGeo

Horários: não há um horário fixo na programação

*Também disponível no Fox Play

Pin It on Pinterest