Começa neste fim de semana o maior festival de rock do planeta. Grandes nomes da música pop como Lady Gaga, Maroon 5 e Justin Timberlake passarão pelo Palco Mundo entre sexta e sábado. Mas, se você não vai ao Rock in Rio e procura outros programas na cidade, trouxemos algumas dicas pra você aproveitar o seu fim de semana com estilo. Confira:

Pra quem quer curtir um show: A cantora Doris Monteiro é a segunda atração na programação do festival que celebra os 60 anos da bossa nova. Ela se apresenta no Rio Othon, em Copacabana na sexta-feira, 15.

Nos dias 16 e 17, tem Baby do Brasil no Blue Note Rio. O show é uma das atrações principais na agenda do clube. A cantora irá apresentar o set intitulado “Baby do Brasil Experience” acompanhada de sua nova banda, composta por nomes de peso do cenário musical.

Pra quem busca um programa cultural: Acontece entre os dias 14 e 17 o ArtRio. A maior feira de arte contemporânea do Rio de Janeiro será na Marina da Glória e reunirá mais de 70 galerias, englobando artistas dos mais variados estilos.

Pra quem quer curtir um cineminha: Dois ótimos filmes nacionais estreiam na sexta-feira.

Deserto, de Guilherme Weber, conta a história de um grupo de artistas que viaja pelo sertão brasileiro apresentando um espetáculo. Ao chegar num vilarejo, descobrem uma cidade abandonada, como um milagre de um deserto bíblico. Eles decidem se instalar e formar uma comunidade, dando novos papeis aos antes estabelecidos. Essa nova configuração irá revelar a esses artistas os piores vícios da vida civil. No elenco, nomes como Lima Duarte e Cida Moreira brilham na telona.

As Duas Irenes, de Fabio Meira, acompanha a história de Irene, filha do meio de uma família tradicional do interior, que descobre que o pai tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene. Revoltada com a descoberta, Irene decide se aproximar da sua meia-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. Uma cumplicidade nasce a partir daí. O filme estreou no Festival de Berlim e foi muito aplaudido pela audiência. No elenco, Priscila Bittencourt, Isabela Torres e Marco Ricca.

Se você não quer ficar em casa, não faltam opções pra aproveitar. E aí, qual vai ser o programa que você vai escolher?

Pin It on Pinterest