Na próxima semana, as flores voltam com tudo e as temperaturas aumentam aos poucos com o início da Primavera. Uma das estações mais queridas do ano também é um dos melhores períodos para viajar e com o benefício de não se encaixar na alta temporada. Trouxemos cinco destinos (dentro e fora do país) que merecem ser visitados neste período. Confira:

Curitiba (PR): O destino tem a classificação de cidade com melhor qualidade de vida do país e é considerada uma das mais verdes do mundo. Com 30 parques e bosques e mais de mil espaços arborizados, se torna um lugar perfeito para aproveitar na Primavera.

Você deve visitar: Rua das Flores, Jardim Botânico e a Praça de Tiradentes.

Brumadinho (MG): Fica a cerca de uma hora de carro de Belo Horizonte. A cidade oferece bastante contato com a natureza. Você pode fazer trekking, arvorismo, escalada, tirolesa e até voo livre. Ótimo destino para os mais aventureiros.

Você deve visitar: Inhotim, um museu a céu aberto em meio à Mata Atlântica.

Atibaia (SP): A 67km de São Paulo, Atibaia é um ótimo destino para quem quer escapar da cidade grande por alguns dias. Em setembro, há a Festa das Flores e do Morango, que marca a primavera da cidade há mais de 30 anos. Há diversas receitas com morango e diferentes espécies de plantas.

Você deve visitar: Pedra Grande (que há opção de voo de asa delta).

Patagônia (Argentina): Ver as flores desabrocharem em um dos destinos mais incríveis do mundo é uma experiência única. Os animais saem das tocas, a observação das baleias entra em seu auge e há diversas opções de atividades como canoagem e ciclismo.

Você deve visitar: Parque Nacional Los Arrayanes e a Península Valdés

Deserto do Atacama (Chile): Na primavera, o deserto mais alto do mundo se torna um cenário ocupado por espécies de flores locais, invadindo as montanhas com seus tons infinitos de cores. É também uma ótima época para aproveitar as águas termais de Puritana ou as lagunas salgadas de Cejar.

Você deve visitar: Lagunas Altiplânicas, águas termais de Puritana e o Vulcão Lascar.

Pin It on Pinterest