Levar o cão para um passeio de carro é uma prática comum e um passeio divertido, mas o motorista deve atentar para a própria segurança e a do animal. A legislação não é clara sobre regras do uso de cinto, apenas diz que é proibido transportar volume (incluindo animais) à esquerda do motorista ou no colo do mesmo. De qualquer forma, o bom dono sempre se preocupará com a segurança do seu pet. Para isso, existem os cintos de segurança para animais.

No mercado, há diversas opções de cintos para diferentes tamanhos de cães. Eles impedem que ele ponha a cabeça para fora do veículo e garante que não seja arremessado para a frente em caso de colisão, protegendo também partes importantes do corpo, como a coluna. O ideal é consultar um veterinário que indicará a marca e o modelo mais indicado para o peso e porte do seu cão.

Vale lembrar também que o cinto nunca deve ser preso à coleira de pescoço, pois pode estrangular o animal em caso de colisão. Deve ser sempre presa à uma coleira de peitoral. O preço médio de um cinto padrão é de R$40. Que tal investir em um e garantir a segurança do seu companheiro nos próximos passeios?

Pin It on Pinterest