O Verão chegou com tudo no Rio de Janeiro. E além dos cuidados que devemos tomar pessoalmente durante a estação, é importante garantir o conforto e a saúde dos pets, que costumam se incomodar com o calor da época. Confira algumas dicas para facilitar o dia a dia e proteger seus cães e gatos durante o Verão.

Tosa em dia: A infestação de pulgas e carrapatos costuma aumentar nessa época, devido ao clima como um facilitador. Mantenha atenção redobrada e mantenha a tosa do cão em dia. A pelagem curta dificulta a ação dos parasitas, além de deixar o animal menos exposto ao calor.

Atenção aos horários de passeio: Não saia para passear durante os horários de pico de sol. Procure sair com seu amigo no início da manhã, final de tarde ou noite. Mesmo ao final da tarde, teste a temperatura do asfalto para conferir se o mesmo não está muito quente. Leve também uma garrafa de água e ofereça ao animal durante o passeio, ele também precisa se hidratar.

Jamais deixe seu pet dentro do carro: Por mais que seja comum sair de carro com os cachorros, nunca deixe-o trancado no carro caso precise sair em algum momento. As altas temperaturas podem causar uma insolação ao animal e leva-lo à morte.

Protetor solar: Se seu cão tem a pelagem branca ou áreas rosadas expostas sem pelo (como nariz, orelhas ou pescoço), ele precisa de protetor solar. Há tipos exclusivos para cães, fáceis de encontrar em qualquer pet-shop.

Fique atento a estas dicas e aproveite o melhor do Verão ao lado do seu melhor amigo!