Até os corações mais rígidos se emocionam ou se comovem com uma história que envolve cães, não é mesmo? Para quem ama esse tipo de narrativa, trouxemos uma seleção com alguns dos melhores romances do tipo. Confira:

Marley & Eu – John Grogan

Sem dúvidas, um dos livros sobre cachorros mais famosos do mundo. Conta a história real dos 13 anos que o ‘pior cão do mundo’ viveu ao lado de John Grogan. Marley acompanha diversas mudanças na vida da família de Grogan e se tornou um personagem inesquecível para eles. Em 2008, o best-seller deu origem a um filme estrelado por Owen Wilson e Jennifer Aniston. Mas, se você ainda não leu o livro, não perca tempo. Não irá se arrepender!

A Arte de Correr na Chuva – Garth Stein

O romance escrito por Garth Stein foi lançado em 2008 traz Enzo, um cão obcecado por televisão e extremamente inteligente. Enzo observa e conta a história de seu dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Através de seu olhar, o cachorro explica como a vida se assimila muito a uma corrida e que ambas não se resumem à chegada e que as técnicas para correr podem se aplicar a diversas fases da vida. Uma linda história sobre lealdade e perseverança.

Quatro Vidas de um Cachorro – W. Bruce Cameron

Recentemente transformado em filme, o best-seller de Bruce Cameron fala sobre o eterno laço que há entre os cães e seus donos. O livro aborda também a questão mais básica da vida: por que estamos aqui? Até descobrir isso, Toby (ou Bayley) retorna várias vezes até cumprir sua missão na Terra. Indicado para todas as idades, contém diversas doses de humor.